quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CARLA, SUA RESPOSTA!!

Olá Carla, desde já agradeço pelo seu comentário !

Em relação ao seu problema, primeiro, fique tranquila que não pe nada de grave!!Porém, chato!



A principal causa de coceira na região genital feminina, e que pode afetar o parceiro após relação sexual, é uma infecção causada por fungos! URGH! Fungos... pos é!Fungos!



Existem 2 tipos mais frequentes: a Candida! responsável por aquela coceira mais interna , ENLOUQUECEDORA e que já foi até descrita como orgasmatica! tamanho o alívio que causa... , ela pode estar associada a corrimento branco,vulgarmente conhecido como "massinha branca" rs. Esse é o quadro clássico, mas variações podem acontecer,por exemplo sentir apenas desconforto na relação, ardencia,coceira apenas antes da menstruação, enfim, a candida pode apresentar um espectro bem grande de sintomas.



O tratamento dessa infecção ja esta bem estabelecido e pode ser feito ou só com creme vaginal ou associado a medicação oral , que o parceiro deve tomar também!!

Mas se não é sexualmete transmissivel porque ele tomar, né?? Na verdade o parceiro pode ficar colonizado pelo fungo e até apresentar sintomas, por isso deve ser tratado, para não te recontaminar!

O outro fungo também comum é a tinea cruris, da mesma familia da frieira - rs - e acomete a região externa, da virilha. Coça também, mas nem tanto como a candida e pode deixar a virilha escurecida ou evermelada com uma leve descamação . Esse tipo de fungo não faz parte da nossa flora e por isso nos contaminamos em saunas, piscinas, banheira de motel, praia, porque esse fungo esta por ai... pessoas acima do peso , diabeticas estão entre as mais acometidas por essa doença.

O tratamento é, na maioria dos casos, apenas com cremes.

Para não haver paranóias - NÃO É DST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!OK? As virgens também podem ter a proliferação desses funguinhos!



No seu caso Carla, provavelmente, voce deve estar ainda com candidiase, porque mesmo apos o tratamento os sintomas persistem , nesse caso devemos examinar novamente , rever seus habitos - vestimenta, higiene, alimentação - e propor um novo esquema de tratamento.

As vezes a candidiase torna-se cronica, tem meninas que sofrem por anos com coceira na vagina, fazem milhoes de tratamento e nada... por isso é tema de congressos e muito discutida no meio médico.

As técnicas alternativas também tem espaço no tratamento, como o uso de chás, óvulos vaginais, e nos casos cronicos a acupuntura, homeopatia e os florais também ajudam bastante!!



Em todos os casos o ideal é procurar um gineco para ser devidamente examinada e receber a medicação correta!!



Um bjo e tchau!

9 comentários:

  1. help!! sou virgem, e um dos meus pequenos lábios esta muito grande. Tenho algum problema?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dr.! já marquei consulta com a minha medica!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. adorei...
    tbm tava procurando um conselho desse
    tbm ESTAVA com uma coseirinha irritante em minha virilha.
    passou mas o vermelhidão continua...
    e ainda tem uma vermelhidão engraçado como uma "impinge" mais esta regredindo...
    fiquei com medo mais agora aliviei com seu comentário ou diagnostico.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. OIE TO COM OS PEQUENOS LABIOS GENITAIS BEM VERMELHOS, TENHO COSEIRA LEVE E NAO TEVE CORRIMENTO DIFERENCIADO O Q PODERÁ SER?

    ResponderExcluir
  5. tenho corrimento vaginal abundante branco sem cheiro y nao a presença de nenhum outro sintoma que pode ser??

    ResponderExcluir
  6. ola tudo bem me chamo natalia não consegui me cadastrar para te seguir gostei muito do seu blog hoje fui pela primeira vez numa ginecologista por um motivo tava com um corrimento amarelado e grosso tenho muita cosseira ardência e inchasso não sabia mais o q fazr e procurei uma médica ela me receito uma pomada e uns comprimidos, só que eu pesquisei na internet sintomas q eu tenho p ver o q tenho n achei nada só uns sintomas parecido só q o corrimento é branco sera q vc podia me ajudar? obrigado

    ResponderExcluir
  7. eu tmben estou com essas coceirs e com bolinhas pequenas dentro da vagina devido a coceira e um leve corrimento

    ResponderExcluir
  8. so uma pequena inflamação!.

    ResponderExcluir
  9. oiee gina eu sou a rp eu to com medo de ter uma doeca prejudicial rs
    eu tenho corrimento e fede muitto tenho coceira e isso irrita minha vargia mais isso comecou depois de um mes sem tem relacäo o que e isso?
    eu tenho que fazer tratamento ?
    eu to com medo de ter uma doenca seria

    ResponderExcluir