segunda-feira, 1 de março de 2010

Bom dia chuvoso!!

Em algum lugar no passado li sobre uma lei que rege as coincidencias, e acreditem tem até nome a lei!.
Com a pratica da medicina, descobri que os plantões, o consultório e até a minha vida são regidos por essa lei!
Exemplos praticos, noite de plantão -
primeira observação, se o primeiro caso é uma paciente em processo de aborto, pode esperar que naquela noite vão aparecer pelo menos 1 ou 2 casos! E isso para tudo, cada dia o plantão tem um tema!
No consultório é a mesma coisa , porém o tema costuma reger a semana inteira, as vezes até o mes! Então tem semanas que aparecem muitos casos de incontinencia urinaria, outras de abortamento, outras de mioma e assim vai; as vezes da até para prever a queixa da paciente - " Não, não fala, deixa eu adivinhar - veio porque esta perdendo urina!??" bola de cristal??? Não nao... rs

Semana passado foi engraçado, no dia seguinte em que eu postei sobre vibradores , atendi uma senhora - 67 anos! Ela começou a rir antes de falar, disse que tinha vergonha dela mesma, mas que enfim, ela tem um relacionamento saudavel com seus filhos e netos e como é viuva ha 10 anos, um de seus netos lhe presenteou com um vibrador! rs pela exlicação , no tamanho natural.
Até ai tudo certo, incrivel por sinal a atitude desse neto! Mas... a dona Maria foi com muita cede ao pote e acabou se machucando... veio para que eu pudesse examinar algum ferimento maior.

O exame fisico era normal, não havia mais sinal de sangramento, nem machucado.

Nesse caso, ocorreu uma lesão porque na idade da dona MAria, para pacientes que nao fazem reposição hormonal sistemica ou local, a vagina esta atrofiada, ressecada e com a pele muito sensivel, por isso o acidente de percurso... o ideal seria a dona MAria ter utilizado um lubrificante ou "preparar" a vagina com hormonios topicos , antes da penetração!!

Beijao mulherada, vamos ver qualquer será o tema dessa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário