quarta-feira, 22 de julho de 2009

Depilação, pode ou não pode??!!

Ola meninas! Esse é mais um dos temas top five aqui na clinica.

Afinal, retirar os pelos da area genital faz mal???

Para uma questão que já se tornou caso de higiene, o ser humano já inventou inúmeras formas de sana-la.

Hoje, a maneira como tirar os pelos esta a gosto do fregues , a tradicional pinça, a gilete, cera quente, cera fria, creme depilatorio, mousse depilatorio, até com fio já inventaram de tirar os pobres pelos! srsrsrs

Seguindo um raciocinio evolutivo das especies, antigamente, quando a eva pecou e saiu do paraiso existia calcinha?? protetor de calcinha??? um tapa sexo que seja?? acho que não, não é mesmo? e assim as humanas viveram por milhares de anos , com as areas genitais expostas ao frio, calor, pedra, areia, agua dose, agua salgada, riacho, açude, mosquito .
O tempo foi passando e surgiram o tear, o tecido de algodao, nylon, renda, e o ser humano foi se cobrindo e escondendo as partes intimas,e como se não bastasse a roupa , inventaram a roupa intima e desde então as vaginas vem sofrendo com o calor e a umidade.
Até que uma civilização muito vaidosa começou a implicar com os pelos, talvez pelo calor , enfim, o fato é que a moda pegou e, hj em dia, temos inumeros tipo de depilação, simples, cavada, careca, higienica, moicano, bigode , artistica e nessa ultima versão tem gente que até tinge os pelos acreditam?? tipo um poodle! rsrs !

Fiz esse caminho para mostrar que antigamente a única proteção do nosso orgão genital eram os pelos, mas com a modernidade , a castidade, o pudor, hoje o orgão ja esta tão protegido, com sabonetes anti septicos, protetor de calcinha, absorvente , calcinha, calçola, meia calça, calça jeans, que os pelos se tornaram irrelevantes em sua função . ( As vezes atrapalham mais ainda)

Em minha opinião, a depilação esta liberada!!! rs agora, as formas de depilação é que não servem para todo mundo, existem alguns problemas que podem aparecer como pelos encravados, foliculite e que impedem a paciente de realizar uma outro tecnica. O ideal é encontrar a sua!!

No caso das gestantes, devemos evitar qualquer intervenção no corpo que cause dor intensa - vetado para você que quase morre de dor na depilação com cera - pois pode desencadear contrações uterinas. Os outros medotos estão liberados, porem qualquer sinal de infecção de pele voce deve avisar seu medico!!

Na hora do parto normal a depilação não é obrigatória, porém é mais higienico e facilita a sutura de lacerações se a região estiver livre de pelos ; para cesaria a depilação do apenas do baixo ventre é obrigatória, o ideal é realizar alguns dias antes do parto, não importa o metodo.

DEPILAÇÃO LIBERADA!!!

Um grande beijo a todas!
Estou esperando perguntas e sugestões!

Um comentário:

  1. e quando nos lesionamos ? se o modo de depilação for com a lamina? o q devemso fazer ou quem devemos procurar?

    ResponderExcluir