sexta-feira, 8 de maio de 2009

PLASTICA INTIMA



O assunto do momento aqui na clinica é a plastica na região genital!!


Aqui é assim, quando aparece uma paciente com problema de mama na primeira consulta do dia, batata, pode esperar que naquele dia o assunto é mama! E assim por diante, dia após dias , os dias são regidos por essa "lei".

Chama atenção quando o assunto do dia contempla alguma patologia - doença- que não é tão comum, como a de ontem - excesso de pele na região genital! 3 pacientes com o mesmo problema uma em seguida da outra.


Um pouco genérico falar assim, entao vou anexar uma fotinho esquematica pra me fazer entender.

A região genital feminina , pode ser comparada a uma flor, onde as petalas maiores ficam externamente - grandes lábios - e as menores internamente - pequenos lábios! e é assim na maioria das mulheres. Acontece em aproximadamente 1 em 1000 mulheres de esses pequenos lábios não serem tao pequenos assim ... dai surgem os problemas.


Um pequeno labio grande, funciona como uma sobra de pele mole na região e pode tanto encomodar a estética da paciente como a função do orgao, por exemplo, podendo causar dor na penetração, pois esta pele estica e pode tender a seguir o mesmo caminho do penis... imaginem! outra queixa comum é o incomodo no uso de calças apertadas pois esse excesso de pele também fica roçando na calça, mas talvez o que mais encomode mesmo seja a estética e o engraçado é todas se comparam com as mulheres expostas em revistas masculinas.


O melhor é quando a paciente entende o problemas, pois invariavelmente elas vem , primeiro com vergonha de tocar no assunto, e quando conseguem falar é uma dificuldade pra conseguir explicar: " sabe doutora,acho que tenho alguma coisa errada lá, tem uma pele, uma coisa que ta crescendo , dóia quando vou transar , até quando uso calça jeans... além de ser horrivel! Chego a ter vergonha de mostrar..."Voces imaginam o impacto que esse pequeno grande ploblema acaba tendo na vida de quem o carrega ,né?

Para mim, ginecologista ,esse assunto é totalmente prático e graças a deus, facil de ser solucionado.
É verdade, existe uma tecnica muito simples para a correção desses excessos de pele, o nome científico é ninfoplastia! o leigo - plastica intima, ou redução dos labios .

A paciente interna num dia, a cirurgia é realizada em aproximadamente 40 minutos e ela pode ir de alta no mesmo dia na, maioria das vezes.


O pós operatório é tranquilo, é uma região um pouco umida entao pode demorar uns dias a mais para a cicatrização, mas em aproximadamente 7 dias a paciente ja esta bem disposta, apenas a pratica sexual esta vetada até 30 dias da cirurgia.
Passado esse tempo, pode agendar a sessão de fotos !!