segunda-feira, 4 de maio de 2009

OLA BONITONAS

Como foram , ou não, de virada cultural?? maravilha esses eventos culturais na cidade né?? Indescritivel a sensação de caminhar a noite no centro, sem preocupação. Como é bonito o centro da cidade a noite ! Experimentem!
Hoje vim postar minha sensação de felicidade.
Essa semana recebi o convite de aniversário de uma paciente muito especial, a Miriam! Dessa vez não vou esconder o nome porque ela é um exemplo, com certeza.
Aos 26 anos , em um exame de rotina, descobri um cancer de mama . Choque !Medo de revelar para a paciente, de dizer a palavra cancer. Fiquei preocupadissima, com insonia e tudo, e ela me deu um baile! Essa paciente foi um dos maiores exemplos de superação, força de vontade e equilibrio.
Encontrou nos seus menores desejos o esconderijo para os seus medos, enquanto eu falava em ciurgia, radioterapia, quimioterapia, ela falava em show da madonna, festa de ano novo, cor do cabelo.
Muitos pessimistas diriam que ela nao estaria encarando a realidade , empurrando com a barriga. Mas o que eu vi foi o oposto, confesso .
E hoje ela é a prova, fizemos a cirurgia e conseguimos fazer uma cicatriz na axila, sem deixar cicatriz mama , o resultado da analise foi o melhor possivel, desde entao passou pelas sessões de radio e quimio e hoje, preservando cada fio de cabelo, fica até dificil de acreditarem na história dela. Cancer de mama?? cade a cicatriz?? e o cabelo, nao caiu???
A Miriam teve a sorte de descobrir um tumor inicial e esta praticamente curada, terá obviamente que visitar o Dr. Paulo Tenório e a mim por muito tempo, claro, mas esta e com certeza ficara curada.
Portanto meninas, não deixem para amanha a visita ao seu ginecologista!
A, quanto ao aniversario ... depois eu conto como foi.