quinta-feira, 2 de abril de 2009

ESTRANHEZA

Gente do céu, essa semana passei por uma situação no consultório ....
Em toda consulta, peço que a paciente tire toda roupa e coloque um aventalzinho para que eu possa examinar as mamas, principalmente, sem problemas.
Não foi diferente há uns 2 dias, uma paciente me procurou por motivo de rotina , segui meu script de conversa e parti para o exame fisico, que se inicia pelo exame das mamas.
O exame é apenas a palpação de cada mama, com movimentos bem sutis onde procuro por alguma alteração que faça com que eu suspeite de algum nódulo ou cisto e , dependendo da idade, solicite o exame correto.
Não é que enquanto eu palpava a mama da paciente ela me solta um :" Ai que delicia!" . Gelei mas continuei meu exame com a pior sensação do mundo... nossa que coisa estranha, de repente , a paciente vira mulher e eu , sinceramente, queria ter parado o exame ali mesmo... ela deve ter percebido , minhas mãos devem ter gelado, e falou entao" vou ensinar meu namorado" e mudou de assunto. Eu acabei desencanando e apenas fiz meu trabalho, morrendo de medo do proximo comentario quando eu estivesse realizando o exame especular, mas tudo decorreu sem mais intercorrencias constrangerodas.
Não sei qual foi a intenção dessa paciente , mas prefiro acreditar que ela apenas achou a sensação gostosa mesmo e fez um comentario infeliz.
Levando em consideração que meu consultorio esta situado na rua mais gay de São Paulo, melhor eu me acostumar com esses comentarios e tratar de encontrar boas saidas estratégicas.

2 comentários:

  1. Tempos modernos, dra Gina, tempos modernos! Hahahahahaha
    Beijo.
    PriBP

    ResponderExcluir
  2. hahahahhahahahhahahahhahahahha que hilário ...não consigo parar de rir imaginando...

    ResponderExcluir