quarta-feira, 28 de abril de 2010

Intimidades

Olasssss

Desculpem o abandono mas lembram do baby boom do ano passado??? Que toooodas as pacientes engravidaram?? Pois é, agora a criançada esta querendo vir ao mundo e eu preciso dar uma mãozinha! Maior correria!

Mas o que tem me chamado muito a atenção ultimamente é o impacto da opinião alheia na vida pessoal da mulherada...

Pelo menos uma vez por semana alguma paciente vem tirar duvidas , se ela é ou não normal, porque alguem fez algum comentario estranho... geralmente feitos por colegas de trabalho .

Acho normal as mulheres trocarem experiencias, conversarem sobre tamanho, frequencia, agilidades , etc, adoro esses papos porque são uma diversão e , inclusive, informativos não é mesmo?

Mas sinceramente, penso que existem certas assuntos que pertencem à sua intimidade e que voce deveria comentar apenas com os amigos mas proximos , ou com a mae, a irmã. Como o próprio nome diz, são INTIMOS! Principalmente se voce namora ou é casada.

Essas colegas de trabalho, de fretado, amiga da amiga, o que elas tem que ver com sua intimidade?? Nada! Não precisa comentar tuuudo quando rolam esses papos, lembre alguma coisa engraçada, mas o seu dia a dia , o seu quarto, isso deve ser mantido apenas no circulo mais restrito , porque voce vai virar as costas e o fuxico vai começar -" Vc viu o marido da fulana é assim, ou é assado, que absurdo, se eu fosse ela... " e por ai vai.... e pior, depois vai ficar todo mundo de olho no seu marido!

Neste assunto vale a premissa - Se conselho fosse bom , ninguem dava de graça!

Se voces tiverem alguma duvida, angustia, procurem uma amiga proxima, a sua mae ou sua médica, pois são pessoas que querem apenas o seu bem!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Preguiça mata!

Olas!!

Vespera de feriado, estão todas ai, ou ja pegaram a estrada??
Pascoa hein???!! Que delicia, eu sou chocolatra então imaginem, espero o ano todo por esse alvará.
Como sei que vou ingerir alguns muitos gramas de chocolate a mais do que o esperado, já intensifiquei o treinamento na academia. E vcs??

Aproveitando o ensejo, vim alerta-las para aquele que eu tenho certeza , é um dos principais males da atualidade - o sedentarismo!!!

Aqui na Clinica, a maioria das pacientes não faz nenhum tipo de exercicio fisico, umas por falta de tempo, outras por preguiça, e estão acima do peso . . .

Tenho convicção de que a vida moderna , na cidade grande, tem um efeito maligno para os seus habitantes, a mulher que , num passado proximo, cuidava da casa, dos filhos, hoje tem rotina tripla, acorda cedissimo, trabalha, estuda , ainda cuida da casa e nessa correria se alimenta mal, não se exercita , fica a maior parte do tempo sentada, sem falar do stress... Mas e quanto do seu tempo voce dedica a voce?? Digo, ao seu corpo, ao seu bem estar, não ao dinheiro ou intelecto??

Para que vc possa trabalhar por dinheiro voce precisa ter saude ! Acredito que a prioridade de todas deva ser primeiro cuidar de si, depois do resto! Já sei que vc esta pensando " Mas que ilusão, n]ao tenho tempo pra isso, alem do que nao tenho animo, vivo cansada" , essa historia eu ouço todos os dias... mas se vc nao der o primeiro passo... ninguem dara por voce!

E acredite nossa vida acaba! E como voce quer viver o resto do seus dias?? Pensem nisso!


Não e atoa que somos bipedes... temos pernas longas e corpo ereto porque em algum momento da evolução aprimoramos nossa habilidade para caça, fuga , trabalhos manuais e para tanto possuimos um sistema esqueletico formado por musculos, ossos, tendoes, que proporcionalmente são a parte mais significativa e aparente do nosso organismo. Por acaso?? Não não, a nossa musculatura e tambem nossas gordurinhas tem papel fundamental na manutenção do bom funcionamento do organismo, um corpo ativo, com um tonus muscular preservado e uma taxa de gordura adequada ajudam o teu organismo a estar em bom funcionamento; por outro lado, quem nao tem tonus muscular e gordura demais acaba contribuindo para que as doenças apareçam... doenças de todos os tipos, dores e desgastes articulares, diabetes, hipertensão, doenças endocrinas e por ai vai.
(Tenho a impressão de que com o passar dos milenios nossos membros irão atrofiar e restara somente a cabeça, beeem grande!! rsrs)

O sedentarismo e o sobrepeso, obesidade são hoje tão importantes quanto a carga genetica para o desenvolvimento de doenças cronicas.

Acorda mulherada!! Vamos nos cuidar! Ficar bonitas e saudaveis para podermos desfrutar , sem dor nos joelho, nas costa, sem falta de ar, sem peso na consciencia, todo o resto que a vida tem pra nos dar!

Bejao