terça-feira, 23 de março de 2010

Sala de espera

Ufa , cansei!

Mas consegui esvaziar a sala de espera!
Enquanto deixo as agulhinhas de acupuntura na paciente tenho alguns minutos para estar aqui com voces!

Na maioria dos dias as consultas fluem super bem, sai uma paciente e a outra ja esta chegando, pontualmente ou com alguns poucos mintos de atraso , mas sem stress.

Mas... tem alguns dias que embola tudo, tipo hoje!

Para voce que fica brava quando o médico atrasa o horario da consulta , vou dar meu exemplo de hoje!

rs - a primeira paciente atrasou 20 minutos, até ai tudo bem, acontece, mas, infelizmente os exames revelaram uma alteração com indicação cirurgica ... quando isso acontece preciso explicar tudo direitinho, tirar todas as duvidas para que a paciente entenda perfeitamente o que ela tem e o porque da indicação, bom, a consulta que iria levar meia hora já durou quase 1 hora ...

Entenderam o que acontece?? Quando abri a porta a sala de espera ja estava lotada, com as pacientes dos horarios e mais encaixe de paciente que teve filho semana passada , etc...

Acreditem, o médico tambem se sente desconfortavel quando atrasa os horarios, mas tem dias que não tem jeito mesmo... e se todas as paciente tiverem um problema que eu tenha que permanecer mais tempo do que o planejado, vou fazer o mesmo com todas!

Parece que vai chover mais tarde, levem o guarda chuva!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

LOST

Bom diaaa! Sexta feira, sol! Que beleza!

Fiz uma pausinha entre as consultas para poder dividir os ultimos acontecimentos com vcs.

Acabei de atender uma paciente, 39 a, separada, namorando, com uma filhinha de 10 anos.
O problema era um "corrimento" junto com sangramento , com cheiro forte, desde setembro. Uma história um pouco confusa na verdade... quando é assim - O CORPO FALA - examine que vc vai encontrar a resposta.
Foi o que eu fiz!
Mamas ok, sem alterações
Quando eu coloquei o espéculo... encontrei uma massa amarronzada, mal cheirosa, na hora até pensei que pudesse ser um mioma, ou polipo... mas não... era um OB!!
Isso mesmo senhoras... e deveria estar la desde setembro.
Tirei o problema com a mão!rs

Felizmente não havia sinal de infecção vaginal, mas poderia ter sim e o caso poderia até vir a ser grave!

Atenção mulherada!!!

Respondendo...

Obrigada querida!

Meu contato esta em Perfil, logo aqui no lado direito, no pé da pagina!

Um abraço!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Bom dia chuvoso!!

Em algum lugar no passado li sobre uma lei que rege as coincidencias, e acreditem tem até nome a lei!.
Com a pratica da medicina, descobri que os plantões, o consultório e até a minha vida são regidos por essa lei!
Exemplos praticos, noite de plantão -
primeira observação, se o primeiro caso é uma paciente em processo de aborto, pode esperar que naquela noite vão aparecer pelo menos 1 ou 2 casos! E isso para tudo, cada dia o plantão tem um tema!
No consultório é a mesma coisa , porém o tema costuma reger a semana inteira, as vezes até o mes! Então tem semanas que aparecem muitos casos de incontinencia urinaria, outras de abortamento, outras de mioma e assim vai; as vezes da até para prever a queixa da paciente - " Não, não fala, deixa eu adivinhar - veio porque esta perdendo urina!??" bola de cristal??? Não nao... rs

Semana passado foi engraçado, no dia seguinte em que eu postei sobre vibradores , atendi uma senhora - 67 anos! Ela começou a rir antes de falar, disse que tinha vergonha dela mesma, mas que enfim, ela tem um relacionamento saudavel com seus filhos e netos e como é viuva ha 10 anos, um de seus netos lhe presenteou com um vibrador! rs pela exlicação , no tamanho natural.
Até ai tudo certo, incrivel por sinal a atitude desse neto! Mas... a dona Maria foi com muita cede ao pote e acabou se machucando... veio para que eu pudesse examinar algum ferimento maior.

O exame fisico era normal, não havia mais sinal de sangramento, nem machucado.

Nesse caso, ocorreu uma lesão porque na idade da dona MAria, para pacientes que nao fazem reposição hormonal sistemica ou local, a vagina esta atrofiada, ressecada e com a pele muito sensivel, por isso o acidente de percurso... o ideal seria a dona MAria ter utilizado um lubrificante ou "preparar" a vagina com hormonios topicos , antes da penetração!!

Beijao mulherada, vamos ver qualquer será o tema dessa semana!