quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ENQUETE REVELADORA!!

Boa tarrrde!

E hoje vim comentar a última enquete do blog, meninas, meninas...
Acho que nem preciso dar bronca nao é verdade??
Apesar de pequeno o numero de votos, essa enquete reflete sim o comportamento do resto das pessoas, o que é assustador!
E revela que a atitude - NÃO VAI ACONTECER COMIGO- indepente de classe social, escolaridade, raça, etc, quase 100% das pessoas já passou por um aperto depois de uma relação desprotegida.
E sabe, gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissiveis nunca vão deixar de ser uma preocupação porque estão ligados ao prazer , e quando o assunto é prazer... cade a razão não é mesmo??Ainda mais quando misturado com alcool, drogas...

Sei que o papo é chato, mas é SERÍSSIMO, temos que parar de viver como imortais, achando que as coisas ruins não vão acontecer conosco, porque uma hora acontece , dai não adianta falar que for "AZAR".
Todos os meses tenho contado e vou continuar contando histórias reais que escuto de minhas pacientes, com o intuito de ensinar e de alertar que tudo pode acontecer com todo mundo!

Errar é humano sim mas, para esses dois porcento que nunca usam preservativo, persistir no erro é burrice sim senhoras! Boa sorte!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CAUSO 2 - UM EXEMPLO PARA ABRIR OS OLHOS!

Olá!!Como vão depois do apagão?? todas vivas?
Imaginem, sem tv, a cidade inteira apagada... o que será que esses casais andaram fazendo ontem?? hein? Vou ficar aqui só esperando os filhos do apagão! rsrsrs
Brincadeiras a parte, o causo de hoje é para alertar as desalertadas sobre o livre arbitrio dos seus companheiros!e otras cossitas más!
Vamos lá:

H.G., menina, 20 anos de idade sem nenhum atributo fisico fora do comum, estuda, trabalha...; mais uma pessoa normal.
Veio me procurar a primeira vez por dor na relação, na época ela namorava e não fazia uso de preservativo. No exame ela tinha todos os sinais de uma infecção pélvica, que na maioria absoluta dos casos é causada por doença sexualmente transmissível.
Se ela não traiu o namorado, adivinhem qual a opção que resta!

Pois bem , alguns meses se passaram e a paciente retorna contando que havia terminado o namoro, conheceu um cara com quem manteve apenas relação anal , detalhe - sem preservativo - e que agora estava ficando com um namoradinho novo e que há 1 mês havia operado o canal anal devido a condilomas...

(EXPLICAÇÃO: condilomas são verrugas causadas pelo HPV. Doença sexualmente transmissível. Qdo em muito quantidade , ou se adiquire tamanho que não pode ser retirado no consultório, é necessária cirurgia)

Perguntei se o namoradinho já tinho ido ao médico, afinal eles também mantiveram relação anal sem preservativo, e para a minha surpresa ela NÃO havia contado a verdade pro namoradinho... disse que operou de hemorróidas...

Dei a maior bronca, mas não adiantou de nada, ele nunca vai ficar sabendo que pode ter se contaminado.

Hoje , em nova consulta , descobri que a paciente não esta mais com o namoradinho porque a namorada oficial desse moço voltou de viajem há 1 semana!

Será que ele vai contar pra ela o que andou fazendo?? Será que irão usar preservativo??

EIS A HISTÓRIA NATURAL DAS DSTs....

CUIDEM-SE GAROTAS!!

PS: A paciente , parece, que entendeu , da maneira mais dificil, que devemos preservar nosso corpo e exigir camisinha sempre!Eu espero!