quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CAUSOS - 1

A paciente acabou de sair e conseguiu fazer eu me sentir mal acreditam??

Há algum tempo ela me procurou para avaliação de rotina e tambem por uma secreção com cheiro e amarelada.
Examinei e constatei uma vaginite, um " corrimento" , leve . Prescrevi tratamento apenas com creme vaginal pois ja era o suficiente.
Não é que a paciente retorna hoje , pergunto se o ttratamento funcionou e ela disse estar tomando o remedio ha 1 semana - OPS, como assim tomando???
Fiquei meio confusa pois quando prescrevo medicação oral , sem prescrevo dose unica pois o remedio geralmente é forte e tem efeitos colaterais desagradaveis... e como assim, tomando desde a semana passada? pensei, pensei, li o prontuario e só estava escrito - TRATO COM CREME VAGINAL- ainda ssim passei uns segundos me culpando por nao ter escrito direito no prontuario... será q dei alguma medicação nova?? ou pirei de vez e dei uma bomba por 7 dias... será que errei a receita meu Deus???
Enfim, perguntei da pomada e ela disse q ainda nao tinha usado, perguntei novamente do remedio, ela deu uma enrolada e por fim revelou que o farmaceutico havia dito que o comprimido por 7 dias era melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me senti uma trouxa, entao a pessoa vem ao medico, ele examina,prescreve a medicação correta e a pessoa prefere fazer o que o farmaceutico recomenda??????????..............
Não consegui desfarçar minha indignação...
O sorriso sumiu da minha face e terminei a consulta.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CONVOCAÇÃO

Ola meninas! Desculpem o atraso mas mes de julho é sempre muito aterefado aqui na clinica,aproveitando o inverno e as ferias a mulherada prefere operar nessa época.

Aproveitei o pouco tempo livre para prestar atenção em alguns numeros da clinica e confirmei um dado que ja havia me chamou a atençao!

MULHERES SOLTEIRAS E SEM NAMORADO, AONDE ESTÃO VOCES???????????????

Levando em consideração os ultimos numeros do censo, 30 % da população paulistana é solteira e sem namorado, o incrivel é que as solteira, sem namorado, contando nesse meio as crianças e pre adolescentes que ainda não iniciaram sua vida amorosa, acho que não totaliza nem 15% das pacientes da clinica, acreditam???

Fico preocupada porque é justamente quando estamos - "na balada"- que os descuidos acontecem não é mesmo??? È sexo desprotegido, pilula do dia seguinte, problemas de memoria sobre a noite passada, auto medicação , etc, etc,etc

Se já escuto historias do arco da velha das comprometidas, imaginem das solteiras!!!

Paulistanas baladeiras , estou aguardando voces!!